SETH

SETH - TRECHOS DIVERSOS 3

Rio Douro – Portugal
 
A realidade muda sua forma para tornar-se conhecido a si mesma.
Seth, por Jane Roberts, Da Sessão 266 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
A idéia básica do karma não é punição. O karma apresenta uma oportunidade para o desenvolvimento, para o aproveitamento das oportunidades que não foram aproveitadas, para preencher as lacunas da ignorância, para ampliar a compreensão através da experiência, para fazer o que deve ser feito.
Seth, por Jane Roberts, Da Sessão 388 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
Para Deus, todos os nomes são o nome Dele. 
 Seth, por Jane Roberts, Sessão 04 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
Você quer criar uma coisa perfeita.
Se você quiser criar outra personalidade, então você pensa em termos de uma personalidade perfeita e a personalidade perfeita não existe, pois perfeição em seus termos significa morte.
Quando você pensa em termos de perfeição você pensa em termos de propósito já atingido; mas a existência faz seus próprios novos propósitos, que surgem da alegria e da exaltação, bem como da dor e do desafio.
Seth, por Jane Roberts, Da Classe de PES, em 18/Ago/1970 -Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
Reagir aos desafios é a base para a existência em todo aspecto da existência. Eles são os desenvolvedores de todas as habilidades e correr o risco de soar banal é da responsabilidade até da mais mínima partícula da consciência no uso das próprias habilidades, e de todas as suas habilidades ao máximo. Sobre o grau em que isso é feito repousa o poder e coerência de tudo o que existe.
Seth, por Jane Roberts, Da Sessão 29 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
Concentre-se na meta ao invés de nos meios para atingí-la, e você a atingirá.
Seth, por Jane Roberts, Da Sessão 78 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
A expressão da sexualidade é considerada masculina, embora a expressão do amor não seja considerada virial. De um modo ou outro, então, o macho se sente forçado a separar a expressão de seu amor da expressão de sua sexualidade. Seria desastroso para as mulheres seguirem o mesmo cursos. 
Essa grande divisão levou vocês à suas grandes guerras. Isso não significa que os homens foram os únicos responsáveis pelas guerras. Isso significa que os machos, estando tão divorciados da fonte comum do amor e do sexo, fizeram com que a energia reprimida se apresentasse nesses atos agressivos de estupro cultural e de morte, ao invés de nascimento. 
Quando você olha para o reino animal, você supõe que as escolhas dos machos sejam cegas, conduzidas por instintos “mudos”, então em termos gerais qualquer fêmea seja suficiente. Quando você descobre que uma certa química ou um odor atrairá um certo inseto macho, por exemplo, você tem por garantido que aquele elemento sozinho é o responsável por atrair o macho à fêmea. Você tem por garantido, em outras palavras, que as diferenças individuais não se aplicam em tais casos tão remotos de sua própria realidade. 
Você simplesmente não é capaz de entender a natureza de tais consciências, e, assim, interpreta o comportamento deles de acordo com suas crenças. Seria triste o suficiente se você não usasse com freqüência tal informação distorcida para continuar a definir o comportamento masculino e feminino. 
Ao distorcer suas idéias sobre sexo, você limita as grandes capacidades da lealdade humana, que estão sempre relacionadas com o amor e com a expressão do amor.
Seth, por Jane Roberts ~ Da sessão 770 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
Cada um de vocês atua como transformadores, inconscientemente, automaticamente transformando unidades eletromagnéticas altamente sofisticadas em objetos físicos. Você está no meio de um “sistema de matéria concentrada”, cercado, por assim dizer, por áreas mais fracas nas quais o que você chamaria de “pseudo-matéria” persiste. Cada pensamento e emoção espontânea existe como uma unidade eletromagnética simples, ou complexa – despercebida, aliás, até por seus cientistas.
Seth, por Jane Roberts ~ Da sessão 520 – Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil
 
FONTE: https://fadafeliz.wordpress.com/2010/09/12/seth-diz-nos/

Comentários