SETH FALA - REENCARNAÇÃO
Essa teoria é uma interpretação da mente consciente em termos lineares e por um lado é altamente distorcida. Por outro lado, é uma interpretação criativa de como a mente consciente joga com a realidade da forma como ela entende. Mas quanto aos termos usados, não há karma a ser pago como punição, a menos que se acredite que existem crimes pelos quais vocês devem pagar.
Em ampla persectiva, não há causa e efeito, ainda que esses sejam os pressupostos basilares de sua realidade. Voltamos mais uma vez para aquele momento de reflexão, pois é nesse ponto que tanto as causas como os efeitos aparecem pela primeira vez. Os animais — cada um em seu próprio nível , bem mais inferiores que o seu — demonstram ter a reflexão. Para alguns, para todos os efeitos, não existe. No entanto, ela está lá, latente.
As múltiplas existências são simultâneas e abertas. Em suas condições, a mente consciente está avançando em direção ao reconhecimento do papel que deve desempenhar em relação à realidade multidimensional. É o suficiente para que vocês entendm a sua parte nesta existência. Quando compreenderem plenamente que formam a sua realidade atual a partir daquilo que pensam, todo o resto vai se encaixar.
Suas crenças, pensamentos e sentimentos são instantaneamente materializados fisicamente. Sua realidade terrena ocorre simultaneamente com o seu início, mas no mundo dos lapsos de tempo não parecem ocorrer juntos. Então eu digo: um causa o outro e vou usar esses termos para ajudar vocês a entenderem, porém todos ocorrem de uma só vez. Assim acontece com as suas múltiplas vidas, que ocorrem com a realização imediata de seu ser, com a extensão natural de sua capacidade multifacetada.
“Ao mesmo tempo” não quer dizer um estado de produto acabado da perfeição, nem uma situação cósmica em que tudo foi feito, pois todas as coisas ainda estão acontecendo. Vocês ainda estão acontecendo, mas os seus dois eus — presente e futuro — e seu próprio eu passado ainda estão passando por que vocês, quando acham que já estão feitos. Além disso, estão ainda experimentando eventos dos quais não se lembram e que a sua consciência sintonizada linearmente não consegue perceber naquele nível.
A juventude pode ser fisicamente “prolongada” muito além de sua duração presente..
Como uma respiração: É assim que as suas vidas entram e saem de vocês — que são vocês e não são. E uma parte de vocês, quando as deixam ir, se lembram delas e conhecem a sua viagem. Assim as vidas que vocês viveram não são vocês, mas são feitas de vocês.
Fechem os olhos. Pensem na sua respiração como se fossem vidas e em vocês como sendo entidades através das quais elas passaram e estão passando. Então vocês irão se sentir em estado de graça e todas as culpas artificiais se tornarão sem sentido. Nada disso invalida a integridade suprema e absoluta de sua individualidade, pois vocês são tanto os indivíduos através dos quais o fluxo de vidas passa como as vidas únicas que são expressas através de vocês.
Como a respiração os deixa e se torna parte do mundo livremente, assim acontece com as suas vidas que os deixam e continuam a existir em sua condição. Vocês não podem confinar uma personalidade que vocês “foram” em um século específico já passado e negar-lhe outras realizações, pois até agora ela existe e passa por experiências novas.
Pensem no seu eu superior — chamem-no de entidade, se assim o desejarem — a formar estruturas psíquicas tão reais quanto as suas estruturas físicas, porém sendo compostas de muitos selfs. Assim como cada célula do seu corpo tem a sua posição dentro do seu espaço corporal e obedece a limites, o mesmo acontece com cada self dentro da entidade, que está ciente de sua época e das dimensões próprias de sua atividade. O corpo é uma estrutura temporal. As células, no entanto, enquanto parte desse corpo, não estão cientes de toda a dimensão em que habita a sua consciência. Elas não percebem todos os elementos que estão disponíveis, mesmo em experiência tridimensional, nem a sua consciência presente — aparentemente muito mais sofisticada– e fisicamente repousam sobre a consciência celular.
Assim, as entidades ou as estruturas psíquicas superiores das quais vocês são parte estão cientes de uma dimensão muito maior da atividade do que vocês imaginam, mas assim como também são consciências mais sofisticadas, repousam sobre si mesmas e cada uma delas é necessária às outras.
Na vida física, acontece um lapso quando as mensagens lançam-se das extremidades dos nervos. Em outras condições e em outros níveis, isso representou o “momento de reflexão” que ocorreu quando a consciência do homem se diferenciou da consciência dos animais.
Ainda em outras condições e em diferentes níveis, esse lapso ocorre e este momento de reflexão se estende, quando o self lança-se da forma física (e mesmo quando a célula abandona o corpo).
Neste sentido e apenas para o bem da nossa analogia, pensem na vida do self como uma mensagem a lançar-se das células nervosas de uma estrutura multidimensional — novamente, tão real quanto o seu corpo — e considerem tal ato como um maior ” momento de reflexão” por parte de uma personalidade multifacetada.
Faço essas analogias pois são pertinentes, embora esteja ciente de que elas possam fazer vocês se sentirem pequenos ou com medo de sua identidade. Vocês são muito mais do que mensagens que passam pela imensidão de um superself. Vocês não estão perdidos no Universo e tais analogias podem evocar dentro de sua imaginação algum sentimento sobre um relacionamento mais próximo a outra realidade totalmente diferente. Em certa medida, o sentimento de estado de graça é o seu reconhecimento emocional da necessidade, da finalidade, da liberdade, da apreciação inata e da certeza do seu lugar na existência.
Lembrem-se também, em sua condição, do grande abismo que os separa — como um self — das células que os compõem fisicamente. Sua própria identidade atual contém o conhecimento e a “memória” de todas as existências simultâneas (por exemplo, eu estou morto para os outros eus que me carregam como uma “memória”), assim como as células que em sua trajetória mantém a memória de todas as estruturas físicas que têm formado. Conscientemente, em razão dos seus conceitos de tempo, vocês irão interpretar essas vidas simultâneas, em termos reencarnacionais, que acontecem aparentemente uma antes da outra.
Suas ideias conscientes, expectativas e crenças dirigem a saúde e a atividade das células. Em termos de consciência, a entidade ou o seu eu maior sabe muito mais do que vocês, assim como vocês sabem mais do que as suas células.
Vocês entretanto têm o livre-arbítrio (ao inverso das células ), pois enquanto a estrutura psíquica da entidade pode ser comparada à do corpo, ainda é uma parte dele e habita dimensões muito maiores. Tudo isso pode parecer ter pouco a ver com sua realidade pessoal. No entanto, a sua experiência diária está tão conectada com a sua entidade ou seu self quanto também conecta-se com as células em sua forma física.
Vocês são uma parte da sua alma. A entidade ou eu superior é composto de almas. A entidade tem sua existência em numerosas dimensões, suas almas são livres para viajar dentro de limites que parecem infinitos para vocês. Assim como a menor célula dentro do seu corpo participa — dentro de sua gradação — em sua experiência diária, o mesmo acontece com a alma, que em extensão incomensuráve, participa dos eventos da entidade.
A célula não precisa estar consciente de vocês a fim de satisfazer a si mesma, mesmo que as suas expectativas em relação à saúde sejam de grande influência em sua existência, mas o seu reconhecimento em relaçào à alma e à entidade pode ajudá-los a dirigirem as energias dessas outras dimensões para a sua vida diária.
Vocês se encontram no processo de expansão de sua estrutura psíquica e de se tornarem participantes conscientes da alma, em certas condições ou de se tornarem o que suas almas são. Assim como as células se multiplicam e crescem dentro de sua própria natureza e estrutura física, o mesmo acontece com os selfs que evoluem em termos da realização do seu valor.
As almas também são estruturas psíquicas criativas em constante mudança sempre mantendo a integridade individual e todas são interdependentes, sendo que elas compõem a vida da entidade nessas condições. No entanto, a entidade é “mais” do que a alma.
Quando vocês estão cientes da existência da entidade e da alma, podem conscientemente tirar partido da sua maior energia, compreensão e força.
Tais aspectos lhes estão inerentemente disponíveis, mas sua intenção consciente lhes causa algumas mudanças que disparam automaticamente esses benefícios. Os resultados serão sentidos até nas menores células de seu corpo e vão afetar ainda mais os eventos aparentemente banais do seu cotidiano.
Vocês estão crescendo em consciência e por isso usá-la expande as suas capacidades, mas o seu entendimento e seu desejo são muito importantes. Os processos iniciados estão além de sua consciência normal, pois ocorrem automaticamente com a sua intenção, se vocês não bloquearem-nos através do medo, dúvida ou crenças opostas.
Tradução minha, Flavia Criss em Março de 2011.
Fonte : http://sethquotes.paradisenow.net/index.html
Foto: Dmacneil
FONTE: https://meumelhormododeser.com/2011/03/29/seth-fala-sobre-reencarnacao/
Comentários