DIVERSOS - UMA MENSAGEM PARA O DIA DA TERRA
UMA MENSAGEM PARA O DIA DA TERRA
Canalizada por Kate Woodley
22 de abril de 2024
Olá amigos,
Estamos aqui. Nós somos representantes de Gaia falando em nome dela. É uma honra estar aqui com todos vocês, especialmente porque esta semana celebramos o Dia da Terra. Mas, em essência, todos os dias são o Dia da Terra, pois Gaia é sempre senciente, sempre abundante e sempre responsiva àquilo que se desenrola sobre ela e ao seu redor.
Desejamos que todos vocês saibam que Gaia é um Ser amoroso, poderoso e senciente. Que ela está consciente. Ela está ciente. Sua consciência é diferente de como um humano experimenta a consciência. Mas, no entanto, também está, de muitas maneiras, ligada à consciência da unidade.
Ela está consciente das energias, ela também está consciente das emoções e de como os eventos contribuem para a sopa emocional dos coletivos sobre e dentro dela. Ela, de muitas maneiras, é uma medidora energética não apenas para o coletivo humano, mas, em essência, para todos os coletivos que se expressam nela, sejam eles coletivos animais, da natureza ou outros.
Todos esses coletivos se conectam com ela de diversas maneiras. Às vezes, é no domínio físico e dentro dele, simplesmente para ajudá-la a compreender a saúde e o bem-estar de um coletivo, do meio ambiente, bem como de um ecossistema específico.
Como a humanidade se conecta com Gaia
Como sua conexão pertence à humanidade, é de amor. Muitos descreveram esta relação como sendo simbiótica. Mas, como às vezes acontece com esses relacionamentos, às vezes pode ser desequilibrado. Isto tudo para dizer que houve momentos durante o seu intercâmbio e interação com a humanidade em que houve momentos, há muito mais tempo do que agora, em que a humanidade agiu como guardiã e guardiã da humanidade.
E nesse estado de Ser e troca energética a relação foi muito equilibrada e simbiótica. Como resultado, todos prosperaram – não apenas a humanidade e Gaia – mas todos os coletivos nela. A humanidade já existiu, em perfeito equilíbrio com todos os coletivos: as árvores, os oceanos, os animais e as criaturas.
Mas, como todos sabem, ao longo dos últimos séculos, tem havido um desequilíbrio crescente. O que desejamos que você saiba é que Gaia sempre sente e age num estado e lugar de amor. Embora ela esteja ciente desse desequilíbrio, não há ressentimento. Existe apenas o desejo dentro dela de ajudar a humanidade a compreender que um desequilíbrio não apenas a prejudica, mas prejudica os coletivos. Também fere o coletivo humano.
E para que a humanidade prospere espiritualmente, eles também devem aprender a prosperar em um lugar de equanimidade, paz, harmonia e equilíbrio com tudo e todos os Seres ao seu redor, aqueles que eles podem ver e aqueles dos quais estão conscientes, bem como aqueles que talvez não possam ver e dos quais não estão totalmente conscientes.
O que a humanidade deve aprender
E, portanto, isso é muito do que se fala em relação à evolução e à expansão espiritual da humanidade. A humanidade está sendo convidada e chamada a ver além de seus cinco sentidos físicos, a aprender a sintonizar-se com seus sentidos metafísicos e a compreender que todos os Seres, que o universo em geral, em essência, o cosmos, é um caminho energético interconectado.
É aquele que busca sempre o equilíbrio entre o coletivo humano e Gaia, bem como todos os coletivos animais e naturais dentro e sobre ela, da mesma forma que buscam encontrar o equilíbrio e conviver harmoniosamente.
O mesmo acontece com a forma como todos os Seres sencientes no nível universal desejam coexistir com a humanidade e com Gaia. Mas para que a humanidade coexista com toda a vida senciente, ela deve primeiro reconhecer, tomar consciência e abraçar a verdade universal de que o universo está vivo, consciente e senciente.
É um lugar de tremenda inteligência e benevolência. E embora existam talvez alguns intervenientes que estejam desequilibrados, é importante que a humanidade veja e reconheça o papel que eles desempenham e o nível de interligação que existe entre eles e todos os outros.
O lugar da humanidade no cosmos
Quando a humanidade aprender a reconhecer como está conectada não apenas a Gaia, mas ao universo em geral, ela apreciará melhor a importância da harmonia, seja ela interior (ou interna), ou harmonia com seus entes queridos, com seu entorno, até mesmo harmonia com o Cosmos maior – com toda a vida e consciência. É isto que a humanidade está a caminho de alcançar. Este é o caminho que a humanidade escolheu.
Gaia é um dos muitos Seres que estão aqui para apoiar a humanidade e a sua expansão, onde a humanidade é primeiro convidada a compreender o ecossistema, a interligação e a forma como toda a energia, todas as intenções, todas as crenças, são puxadas e atraídas para o reino manifesto. E como os resultados são verdadeiramente uma extensão de decisões, intenções e crenças que atualmente ocorrem e existem na consciência humana e no coletivo humano.
Quando a humanidade aprender a alcançar a harmonia com todos os Seres, humanos ou outros – dentro do ambiente do qual estão conscientes – é quando a humanidade estará pronta para sair da sua zona de conforto, e além do seu mundo conhecido e totalmente pronta para se interligar mais abertamente, mais conscientemente, com toda a vida senciente, com a vasta variedade de coletivos que existem no cosmos, no nível universal e além.
Então Gaia está aqui como professora para refletir para a humanidade onde o equilíbrio é necessário, tanto nos níveis internos quanto externos. À medida que a humanidade aprende lentamente e se aproxima das lições essenciais disponíveis, avançará em direcção a um lugar de maior prontidão espiritual para se interligar com a vida noutros lugares.
Gaia é o primeiro nível de troca e domínio energético e espiritual. É para isso que você está sendo convidado com amor. Convidamos todos vocês a olharem ao seu redor e a verem e compreenderem como vocês se enquadram no quadro geral, como suas crenças, suas ações, suas palavras e suas intenções criam e moldam o mundo ao seu redor, como ele é sentido e experimentado por todos aqueles ao seu redor.
Um chamado à harmonia
E nós convidamos você a agir de uma forma que traga harmonia a todos aqueles ao seu redor, mesmo aqueles e aquilo que você não entende como sendo totalmente sencientes e conscientes. Nós simplesmente convidamos você a estar aberto a essa noção e ver aonde ela o leva.
O caminho a seguir para a humanidade é aquele que, como sempre foi, talvez esteja impregnado de um lugar de curiosidade (curiosidade intelectual e espiritual), mas um lugar de tremenda responsabilidade, onde você está sendo chamado a reconhecer como as energias universais existem mesmo fora do seu reino de compreensão, e até mesmo além do que seus livros e educação. Gostariam que você conhecesse e entendesse neste momento.
O universo é muito mais intrincado, complexo, senciente, vivo e responsivo do que você imagina. Gaia e muitos que estão conectados a ela, estão aqui simplesmente para ecoar amorosamente esta importante verdade universal para vocês. Amá-la. Amem-se e amem-na. E as muitas trocas que estão por vir também serão gravadas em um lugar de amor universal.
Bênçãos.
E Feliz Dia da Terra todos os dias!
Comentários