DIVERSOS - SINTONIZE-SE COM O QUE É BOM
Por Ann Albers
04 de maio de 2024
*Sintonize-se com seu próprio espaço feliz, mesmo perto de pessoas difíceis*
Oi pessoal,
Eu tinha quase trinta anos. Eu não estava no caminho espiritual há muito tempo. Eu havia me divorciado recentemente e namorado o primeiro homem que “entendeu” minha espiritualidade. Eu estava sozinha, necessitada e atraí uma lição difícil. Depois que esse homem mentiu para mim, me traiu, me roubou e me largou, me senti fortemente justificada por minha raiva.
Eu me senti justificada em minha vitimização. Não pude comprar coisas porque ele fugiu com parte do meu dinheiro. Eu não podia confiar nas pessoas porque ele mentiu. Eu estava atolada em autopiedade e convencida de que ele era a causa do meu sofrimento. Qualquer pessoa ao meu redor na época teria concordado facilmente… exceto os anjos, que viram uma verdade superior. Eu me senti terrivelmente incompreendida por eles. Enquanto isso, eles tentavam me devolver o poder de ser feliz e abundante novamente. Eu queria ficar brava.
Depois de semanas de agitação, finalmente fiz algo positivo. Fui fazer uma caminhada. Sentei-me e meditei no alto de um lindo penhasco e orei pedindo ideias sobre como gerar mais renda para poder voltar aos trilhos. Eu estava profundamente imersa na 3D na época. Eu acreditava que meu problema era o dinheiro que ele roubou. Se eu pudesse ganhar mais, pensei, minha vida iria bem novamente. “Anjos, como faço para ganhar mais dinheiro?”
Sentei-me em um lindo silêncio e esperei pela resposta. “Perdoe seu ex-namorado.” Alguns de vocês já ouviram essa história. Isso não me caiu bem. “Não estou perguntando sobre ele. Estou perguntando como ganhar mais dinheiro.” Eles persistiram. “Perdoe seu ex-namorado.” Eu estava ficando brava de novo. “Não estou falando dele. Falarei com ele mais tarde. Quero saber como ganhar mais dinheiro! Por que você está falando sobre ELE agora?”
Eles responderam com uma força de verdade amorosa, como só os anjos conseguem. “Você fez dele o seu Deus. Você decidiu que, desde que ele roubou de você, ele é responsável por suas finanças. Você deu ao mau comportamento dele poder sobre sua mente e sua vida. Na verdade, ele causou um impacto temporário em seu vida, e no minuto em que você entregar seu poder de ser feliz, abundante e poderoso de volta a Deus, você será.”
Fiquei ali sentada, me recuperando da verdade de suas palavras. Eles estavam certos. Eu tinha dado a ele e ao seu mau comportamento muito poder sobre minha mente, minha vida e minhas finanças.
Embora eu realmente quisesse ficar brava, tinha um desejo mais forte de me sentir melhor. E então eu “lutei com o jacaré” para afastar minha mente do foco em suas bobagens e imaginei como seria ser feliz, poderosa e abundante novamente.
Olhei em volta e senti a bela expansão da natureza. Recostei-me e olhei para o vibrante céu cor de safira e as rochas vermelhas que se erguiam no alto. Respirei o ar fresco com cheiro de pinho que antes nem havia notado. Um vento fraco girou ao meu redor como se quisesse limpar as nuvens, e vi a generosidade da criação de Deus ao meu redor.
De repente, seus comportamentos, que minutos antes pareciam tão importantes, tornaram-se pequenos. Uma Fonte que pudesse imaginar e criar este mundo magnífico certamente poderia me ajudar a mudar as coisas.
Respirei novamente, relaxei e senti o amor Divino inundar-me. Estava esperando o tempo todo. Eu simplesmente estava sintonizada com algo menor. Deus estava transmitindo em FM e eu estava em AM. Finalmente consegui me conectar novamente ao fluxo constante e à transmissão do amor.
De repente, eu sabia o que fazer. Comecei a ter ideias sobre as aulas. Eu me senti fortalecida. Voltei para o carro, fui para casa, liguei para ele e disse que estava perdoando-lhe a dívida, perdoando-o por suas mentiras, e disse-lhe que tinha terminado com ele e que ele poderia explicar seu comportamento a Deus no final de sua vida, mas eu não entraria em contato novamente.
Desliguei o telefone, sentindo-me vitoriosa. Pensei comigo mesmo: “É isso. Alguns milhares de dólares jogados no ralo por uma boa lição e nunca mais terei notícias dele.”
Eu estava errada. Três dias depois, recebi um cheque pelo correio. Aparentemente, eu fui a única ex-namorada que ele pagou. Presumi que ele não queria explicar suas mentiras a Deus no final da vida 🙂 Agora sei que Deus é puro amor, mas foi o pensamento que me agradou na época!
Essa foi uma das experiências mais fortalecedoras que tive em minha jovem vida. Percebi que os anjos estavam certos. Ninguém consegue controlar minha mente e controlar minha vida, a menos que eu permita.
No ano passado, houve muitos comportamentos malucos no planeta. Alguns foram apontados diretamente para mim. Não deixei isso estragar meu dia. Fui chamada de vadia no ano passado porque não permitiria que a raiva de alguém me manipulasse. Através da graça de Deus, olhei para esse indivíduo, respondi com um sorriso divertido e saí para me juntar a amigos para um jantar incrível.
Enquanto isso, boatos relataram que essa pessoa irritada passou a descontar sua chateação em outras pessoas mais tarde naquela noite. Não era sobre mim e eu não estava disposta a deixar a chateação dele arruinar minha noite.
Enquanto crescia, nunca soube que tinha o poder de usar minha própria mente para criar meu próprio humor. Aprendi, como a maioria de nós, que os outros nos “faziam” sentir bem ou mal.
Demorou muito para abandonar o velho paradigma antes que eu pudesse realmente admitir que tinha o poder de me sentir bem, mesmo quando outros dificultavam! Mas ah, a alegria de saber que você não precisa fazer aquela dança maluca mesmo que outra pessoa queira te convidar para isso. Parece liberdade para mim e isso é bom.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ficar fora das danças malucas e a se sentir melhor em sua vida, não importa quem esteja fazendo o que ao seu redor 😊
1. Pense em termos de “ajustar” versus “assumir” energia
Todos nós costumávamos falar sobre “assumir” a energia dos outros. Foi uma metáfora útil. No entanto, os anjos estão refinando nossa compreensão para nos ajudar a ver que realmente não podemos “assumir” a energia de outra pessoa, mas podemos “sintonizar-nos” com ela e, portanto, senti-la.
Quando sentimos a dor ou a raiva de outra pessoa, podemos escolher se queremos ou não entrar em sintonia com ela e, em caso afirmativo, como queremos nos sintonizar. Podemos nos concentrar no fato de que ela está tentando crescer. Podemos nos concentrar no fato de que eles podem ser inocentes, mas ignorantes.
Podemos nos concentrar no fato de que por trás de seu medo ou aborrecimento há cuidado, uma necessidade de ser necessário ou um desejo de ser amado. Alternativamente, podemos desligá-los e focar em algo melhor.
Tudo o que funciona para mantê-lo em uma vibração mais gentil é a melhor escolha. Ao contrário do lixo, que uma pessoa pode despejar em nosso gramado, ninguém pode realmente forçar sua vibração sobre nós se permanecermos sintonizados com algo melhor. Estamos todos mudando para uma compreensão mais fortalecedora de “ajustar” versus “assumir”.
2. Seja um empata seletivo
A maioria de nós nesta lista somos empáticos. Sentimos tudo. Podemos facilmente sentir a dor do outro, especialmente se nos importamos tão profundamente. No entanto, podemos aprender a ser empáticos mais seletivos. Isso foi uma revelação para mim.
Certa vez, quando alguém ficou furioso comigo porque eu não estava deixando que ele me controlasse, senti o veneno dele apontado para mim! Lembro-me de andar pela casa procurando algo para me sentir bem.
Eu tinha acabado de reformar meu banheiro e o que me chamou a atenção foi… meu novo banheiro. Gostei muito mais do novinho em folha do que do antigo. Eu comecei a rir. Quão apropriado é que a elegância de dar descarga me fez sentir melhor naquele momento. Eu não estava mais sentindo empatia pela raiva dessa alma. Eu estava rindo.
Lembro-me de ter dito uma vez aos anjos: “Não consigo me sentir bem. Sinto a dor dessa pessoa. Sou uma empata!” (como se não soubessem!) Eles responderam: “Sim, você é. Seja mais seletiva!”
Foi mais ou menos nessa época que eles introduziram a analogia de que se eu estivesse em um bufê e visse uma comida que não gostasse, não me concentraria nela, mas preferiria seguir em frente e me concentrar na comida que gosto! De alguma forma, sentimos que devemos “digerir” tudo o que sentimos e vemos no mundo, em vez de simplesmente nos permitirmos (mentalmente) mordiscar outra coisa!
Da próxima vez que você sentir algo de que não gosta, tente imediatamente se concentrar em algo que o faça sentir melhor. Dê a si mesmo permissão para se sentir bem, mesmo com a menor mudança de atenção.
3. Sintonize a transmissão constante do amor sempre que puder
Há uma transmissão constante de amor do Criador que está presente para nós em todos os momentos. Focar nisso é a maneira mais fácil que conheço de estar com alguém que sofre sem assumir a responsabilidade.
Na verdade, é assim que consigo fazer leituras há mais de 25 anos sem me esgotar. Respondo e-mails sobre morte, dívidas e divórcio – muitas vezes antes do café. Converso diariamente com pessoas que procuram uma saída para a tristeza, o medo ou a dor de serem vítimas de comportamentos impensáveis. Eu amo, mas não “assumo”.
Para ser mais precisa, não “sintonizo” a vibração da dor. Presto testemunho disso, mas permaneço sintonizada com meus próprios sentimentos de compaixão. Sintonizo-me com o amor que os anjos querem compartilhar com eles. Eu sintonizo o amor que eles estão buscando.
Em vez de “assumir” ou “sintonizar-me” com a dor, procuro sintonizar-me com o amor de forma tão poderosa que crio um forte campo vibracional no qual as pessoas possam se sentir seguras, amadas e assistidas. Muitas vezes imagino um fluxo constante de luz fluindo para mim e através do meu coração para eles. Cura, acalma e conforta, e me mantém em uma vibração de amor.
Estamos todos aprendendo novas maneiras de nos compreendermos como os seres energéticos que somos. Devemos ser compassivos conosco mesmos enquanto aprendemos e praticamos a nova habilidade de “sintonizar” em vez de “reagir”. Alguns dias, você será brilhante em escolher coisas que lhe pareçam melhores. Em outros dias, você precisará de um bom descanso humano. Qualquer que seja o espaço em que você esteja, seja gentil consigo mesmo.
Como a maioria de nós, não aprendi cedo na vida que não havia problema em ser feliz quando os outros não o eram. No início, parecia insensível e indiferente não me juntar aos outros em suas perturbações ou dores.
Com o passar do tempo, porém, e à medida que pratiquei bons sentimentos, vi meu trabalho se aprofundar, minha capacidade de aproveitar a vida se expandir e minha capacidade de criatividade e influência positiva crescer.
Tenho sido capaz de amar mesmo quando os outros não conseguem… e isso é bom. Tenho visto muitos de vocês entrando nesta realidade também, e isso deixa meu coração feliz. Somos uma poderosa força de amor e, neste momento, o mundo pode usar um pouco mais disso 😊
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
~ Arcanjo Gabriel
Comentários