DIVERSOS - PRATICANDO A AUTOACEITAÇÃO
Por Ann Albers
25 de maio de 2024
Oi pessoal,
Eu estava no meio da seção dos anjos do boletim informativo quando uma onda de sonolência tomou conta de mim. Aceitei, larguei tudo, tirei uma soneca e terminei facilmente ao acordar.
No fim de semana passado, me rendi ao meu coração. Fiz jardinagem, cozinhei, arrumei e depois sentei-me para trabalhar em camisetas, agradavelmente surpresa por ter um fluxo constante de inspiração ininterrupta. No passado, eu teria debatido sobre a orientação do meu coração e me perguntado por que diabos eu estava criando mais de 50 designs do Quatro de Julho, mas agora eu simplesmente aceitei, segui em frente e confiei que havia um motivo.
Mais tarde, os anjos apontaram que enquanto eu desenhava aquelas camisas, eu estava focada em tudo o que havia de bom e bonito em nosso país e orando silenciosamente para preservar isso. O que minha mente limitada teria considerado um dia divertido, mas não muito importante, acabou sendo um dia inteiro de oração.
Estou feliz por não ter me julgado. Estou começando a ver que minha loja Etsy não é apenas um hobby bobo, mas também uma maneira muito divertida de me concentrar intensamente em tudo o que há de bom, peculiar e bonito no mundo – fortalecendo-o e roubando a energia da escuridão.
Praticar a autoaceitação parece uma tarefa monumental no início, até que você entre no momento. Aqui e agora, você pode escolher se aceitar sem críticas. Se você está cansado, descanse. Se você está chateado, tudo bem. Você não quer ficar aí, mas pode reconhecer seus sentimentos, encontrar uma maneira saudável de eliminá-los e, assim, seguir em frente. Se você está triste, você precisa de conforto.
Os anjos sempre nos dizem para buscar o próximo melhor pensamento, ou coisa, e esta é a sabedoria que eles compartilham para nos ajudar a encontrar o caminho para sair dos espaços mais densos. No entanto, eles nunca nos consideram errados por nossos sentimentos mais densos. Eles nos lembram de nos aceitarmos como somos.
Há apenas uma pequena porcentagem de pessoas na Terra que modelam o verdadeiro amor próprio e incondicional e a autoaceitação. A maioria aprendeu o contrário. No entanto, uma escolha gentil após a outra, começamos a abraçar esta realidade e a trazer mudanças positivas nas nossas vidas.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a praticar a autoaceitação e evitar a autocrítica.
1. Pegue sua autocrítica e neutralize-a com melhores pensamentos e ações
Passei por uma fase em que toda vez que me criticava, os anjos me mandavam ir ao espelho, olhar nos meus próprios olhos com amor e pedir desculpas a mim mesma! Mais tarde, eles sugeriram que toda vez que eu me visse fazendo uma autocrítica, poderia fazer uma pausa e admitir três coisas boas sobre mim mesmo.
Por um tempo, senti que estava fazendo isso inúmeras vezes ao dia, mas aos poucos foi se tornando mais fácil e natural contar histórias mais gentis sobre mim e me aceitar como sou. Trouxe maior graça para minha vida de muitas maneiras.
Você pode começar a se controlar quando não estiver falando gentilmente sobre si mesmo e inverter a energia. Diga a si mesmo três coisas que você admira em você! Elas podem ser grandes ou pequenas. A ideia é mudar a vibração.
2. Reconheça a sua bondade
Comece a prestar atenção para que você possa se surpreender fazendo as coisas certas. Reconheça-se. Elogie-se, admire a menor coisa que você fez bem e, de repente, sua energia começará a se direcionar para uma direção melhor.
Vários meses atrás, me senti sobrecarregada. Eu estava tendo problemas com e-mails, tentando descobrir quem recebeu minhas respostas e quem não recebeu. Um membro da família estava tendo enormes problemas médicos. Eu tinha uma lista de tarefas que era sobre divulgação e uma lista de tarefas ainda mais longa.
Comecei a me criticar por não ter uma orientação mais clara sobre o que fazer primeiro. Eu não sabia qual. Sentei-me com os anjos e pedi conselhos. Em vez de me dizer qual tarefa fazer primeiro, eles me deram lição de casa:
“Durante a próxima hora, admire tudo o que você faz certo. Comemore cada pequena conquista.”
Eu fui em frente, mas não tinha ideia de que “tudo” significava “tudo”! Fui desempilhar a máquina de lavar louça e ouvi na minha cabeça: “Você colocou esses talheres de volta na gaveta com tanto amor”. Eu ri. OK, isso foi uma conquista e algo que fiz certo. Eu entrei no jogo.
Preparei o café da manhã. “Veja quanto amor você colocou naqueles ovos e como você ficou grata pelos vegetais do jardim.” História verídica, mas nunca teria pensado em comemorar algo tão pequeno e regular. Mesmo assim, pude sentir minha vibração aumentando.
Fui lavar a xícara de café. “Olhe com que carinho você lavou e secou e admirou aquela xícara! Quanto amor!”
Eu estava rindo a essa altura. Sim, se você contar as coisas ridiculamente pequenas, eu realizei muito e fiz isso com amor. De repente, em vez de me sentir sobrecarregada, senti como se estivesse em um processo produtivo. Eles usaram o truque do auto-reconhecimento, auto-aceitação e da vibração de realização!
Guardei os talheres com amor! Preparei meu café da manhã com amor! Adorei minha xícara de café! Eu estava rindo, mas entendi o que eles queriam dizer. Eu estava colocando amor na vida, e isso é uma conquista.
Sem nem perceber o quanto havia mudado internamente, fui até o telefone e liguei para meu ente querido. Em seguida, fui inspirada a procurar online respostas para meu problema de e-mail. Fui até o jardim e passei uma hora cuidando dos meus vegetais.
A sobrecarga havia desaparecido e eu estava mais uma vez em um fluxo… tudo devido à aceitação e ao reconhecimento de minha própria bondade e “realização”, por menor que fosse.
Nunca subestime o poder do auto-reconhecimento. Pode parecer bobagem, mas faz maravilhas para o seu campo energético!
3. Quando alguém for cruel, seja gentil consigo mesmo.
Quando alguém não for gentil com você, faça algo gentil com você o mais rápido possível. Não há necessidade de discutir com uma pessoa cruel, não há necessidade de justificar sua bondade para ela, não há necessidade de provar nada. Afaste-se o mais rápido possível e inverta a vibração sendo bom consigo mesmo.
Não espere que os outros recebam a sua bondade.
O que mais importa é que você obtenha a sua bondade, reconheça sua necessidade de amor e se dê permissão para fazer algo a respeito.
É uma nova maneira de pensar permitir-nos “ser como crianças” e amar-nos como somos, celebrar as nossas mais pequenas realizações e manter os nossos conselhos, devemos fazer isso. E, como diz o ditado, é então que “entramos no reino dos céus” aqui mesmo, agora mesmo, enquanto estamos na Terra.
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Comentários