DIVERSOS

DIVERSOS - APROVEITE A VIDA!

Por Ann Albers

13 de abril de 2024

Oi pessoal,

Foi uma semana e tanto! Fiquei acordada a noite toda no domingo para divulgar meus anúncios de novas aulas, agora que tenho um local em Phoenix configurado. Eu não estava me sentindo pressionada. Eu estava me sentindo apaixonada.

Não percebi que tinha ficado acordada até tão tarde, até que olhei para cima e o sol estava nascendo. Não tenho ideia de como isso funciona, mas quando estou nesse fluxo não me canso. Bate o cansaço depois quando tenho que fazer as tarefas ou coisas que não me parecem tão apaixonantes!

Segunda-feira, claro, foi dia do eclipse, e aqui em Phoenix, com os óculos adequados, conseguimos ver uma cobertura de 60% do sol. Você nunca saberia se apenas olhasse em volta. O dia estava claro e lindo. Mas, com os óculos, fiquei sentada admirado enquanto observava a lua, nossa querida rocha satélite, bloquear temporariamente a luz de nossa estrela.

Que apropriado, pensei. O sol e sua luz brilham eternamente, quer os bloqueemos ou não. Entrei naquela sensação deliciosa de ser uma pessoa minúscula colada pela gravidade a um planeta giratório nas vastas extensões do espaço. Senti a imensidão da criação, a vastidão da lua, seu peso e atração, e a extensão ainda maior do sol.

Eu estava em êxtase neste espaço semi-meditativo quando recebi um forte impulso para me levantar e olhar para a piscina. Havia um filhote de pardal cujo primeiro voo terminou mal. Ele estava com frio e à beira da morte, então tirei-o da água e segurei-o perto do coração para aquecê-lo.

Pretendia com todo o meu ser que ele soubesse o quanto era precioso e amado, quer almejasse a vida ou a morte. Claramente não dependia de mim. Segurei animais enquanto eles cruzavam e segurei-os enquanto milagrosamente ganhavam vida. Observei o eclipse, protegi seu rosto do brilho intenso do sol e o abracei.

Quando a lua terminou seu trânsito, senti ele me sinalizando. Ele abriu um dos olhos e olhou nos meus, e eu comecei a chorar com a magnitude do amor angelical vindo desta pequena criatura. No corpo, ele era um jovem pardal. Na verdade, ele era angelical.

Compartilhamos um momento que pareceu uma eternidade. Senti sua gratidão, amor e apreço, e senti que ele sentia o mesmo sobre mim. Fiquei maravilhada com o milagre de cada pequena pena perfeita em seu corpinho. Senti meu calor entrando nele enquanto ele relaxava.

Ele olhou para mim mais uma vez e senti seu perfeito contentamento, plenitude e uma sensação de que era a hora. Enquanto eu orava para que ele sentisse a magnitude do meu amor, ele deixou seu corpinho em paz e voltou a se expandir em espírito.

Precisamente então, a lua saiu da frente do sol. Todo o cosmos ecoou com uma beleza silenciosa por apenas um momento, depois os pássaros retomaram o canto no quintal e a vida seguiu em frente.

Segurei seu corpinho e senti seu espírito magnífico, ora livre, ora se segurando. Foi surreal. Como já fiz muitas vezes com animais que fazem a transição sob meu comando, coloquei-o “naquele estado” por um dia em uma linda cesta forrada com um pano macio.

Agradeci pela alma dele e rezei por todos os passarinhos. No dia seguinte, enterrei-o rodeado de suaves e perfumadas pétalas de rosa e lavanda no quintal. Foi apenas um corpo que enterrei. Eu senti sua alma magnífica. O privilégio de sentir seu amor me fez chorar de admiração e apreciação. Ele queria que eu continuasse com a vida.

Mais tarde naquela tarde, deixei cair na minha cozinha uma linda garrafa de vidro que tenho há décadas. Claramente, foi um momento de abandonar a forma. Acho que muitos de nós abandonamos as coisas durante o eclipse.

Não conheço astrologia e mesmo os astrólogos não estavam de acordo sobre “o que significava”, mas o que o eclipse significou para mim foi que uma grande parte da humanidade estava fazendo uma pausa de alguns minutos a algumas horas para testemunhar o milagre da natureza e sentir a sensação da nossa unidade como uma raça aqui num planeta que gira no espaço.

Talvez por um momento, deixamos de lado nossos problemas, diferenças e transtornos e tivemos uma sensação de admiração pelo milagre de nossa existência. Só sei que assim foi comigo. Suspeito que para muitos outros também.

Eu costumava me perguntar por que devemos viver e morrer, e os anjos me lembraram que ficaríamos terrivelmente entediados se vivêssemos para sempre em um só corpo, circunstância e mentalidade condicionada.

O truque para viver uma vida longa nesta Terra num só corpo é manter-se interessado, continuar a expandir-se, desfrutar dos nossos momentos e, claro, ligar-se regularmente ao amor infinito, não importa como o façamos.

Então, enquanto estou filosofando aqui, o que tudo isso significa para nossa vida cotidiana?

Acho que estes momentos de consciência da nossa natureza temporária na Terra nos dão uma sensação de perspectiva e apreciação pela vida. Muitas vezes os problemas, a política ou as coisas deste mundo parecem pairar tão fortemente em nossas mentes que esquecemos o simples milagre da existência.

Você já me ouviu dizer isso antes – uma única rosa uma vez me trouxe de volta durante um momento difícil. Seu perfume me lembrou de tudo o que havia de belo nesta vida terrena. Meu querido pardal fez o mesmo. Que vida linda, embora curta, ele viveu. Ele me deu o presente de sentir como era sentir-se aquecido e nutrido sob a barriga de sua mamãe passarinho e a alegria daqueles breves momentos do primeiro voo.

Ele me deixou sentir como era descansar tranquilamente em uma casca de ovo esperando que seu corpo se desenvolvesse e aqueles momentos de absoluta admiração enquanto ele se livrava dele. Meu Deus, quanto consideramos garantido. Que presente ele me deu.

Então, quando a vida ficar pesada ou os problemas parecerem grandes, pare para cheirar as rosas ou o seu café e deleite-se mais uma vez com os milhões de pequenos e requintados milagres que a vida tem a oferecer.

Aqui estão alguns lembretes gentis para ajudá-lo a desacelerar e realmente viver a vida como ela deveria ser…

1. Veja quantas coisas você pode apreciar ao longo do dia e que normalmente considera rotineiras.

Outro dia percebi o cheiro do meu sabonete para as mãos pela primeira vez em muito tempo e tive um momento delicioso aproveitando-o. Normalmente corro na rotina de lavar as mãos, mas percebi o quanto sinto falta por não parar um momento para saboreá-la.

Reserve um tempo para se maravilhar com os milhares ou milhões de pessoas cujas vidas são gastas dando a você seu telefone ou computador. Cheire o café. Aproveite a sensação suave e o aroma fresco da roupa quando ela sai da secadora. As “tarefas” simples e as atividades cotidianas são elevadas com tanto amor e apreço pelos momentos requintados da existência que realmente são.

2. Quando você teme a perda, lembre-se de quanto amor continua a fluir para a vida

Todos nós tivemos nossas perdas, grandes e pequenas, mas depois de viver o suficiente, você percebe que o rio da vida continua fluindo, proporcionando novas experiências, novas maneiras de amar e coisas novas para substituir as antigas.

Temos um novo tipo de relacionamento com nossos entes queridos em espírito. Substituímos algo querido que quebrou e descobrimos que temos uma experiência melhor. Perdemos um amigo que não era tão amigo e, alguns anos depois, olhamos para trás e nos deleitamos com a melhoria da qualidade de vida. Quebramos um copo querido e descobrimos um novo que amamos mais.

Seria irrealista dizer que não sentiremos falta das pessoas e coisas que acontecem em nossa vida 3D. Mas também é realista esperar que, com o tempo, surjam novas formas de relacionamento, surjam novas experiências e coisas novas.

A vida nunca para de entregar mais vida e se você olhar para trás, mesmo para algumas de suas maiores perdas, verá que sempre haverá novas maneiras de se relacionar, novas oportunidades de amor e novas coisas que substituirão até mesmo aquelas que pensávamos que nunca poderíamos abandonar.

Talvez você nunca pare de sentir falta da presença física de um ente querido, mas quanto mais você puder se concentrar na presença espiritual dele, mais o relacionamento retornará à vida.

3. Aprecie o agora

Certa vez, eu estava chorando por um amigo que estava indo embora, dando-lhe um abraço de despedida, enquanto dizia o quanto sentiria falta dele, quando os anjos entraram na minha cabeça e disseram com tanto humor: “Por que você não para de sentir falta no agora enquanto ele está abraçando você?”

Eu comecei a rir! Eu já estava no meio da minha solidão imaginada enquanto abraçava essa pessoa na minha frente aqui e agora!

O conselho dos anjos não foi perdido. Agora aprecio quem e o que está diante de mim aqui e agora, mesmo que eu esteja me manifestando mais. Confio que se alguém estiver saindo da minha vida, encontrarei maneiras de me conectar.

Um ente querido em minha vida, que faleceu há muitos anos, ainda está conectado comigo, e comungamos frequentemente, às vezes nem mesmo conversando, mas apenas descansando na beleza do amor um do outro. Quanto mais posso apreciar a vida tal como ela se apresenta aqui e agora, mais ela compartilha comigo.

Nós somos humanos. Vivemos em corpos temporários, em lares temporários e em situações temporárias. Eles podem durar uma vida inteira ou pouco tempo, mas não duram para sempre. Felizmente nós o fazemos. Nossos animais também. A essência daquilo que criamos chega até nós e pode chegar até nós em formas novas e aprimoradas. Nossos entes queridos em espírito podem usar um amor inimaginável para compartilhar.

A experiência humana e os seus sentimentos de perda e separação nem sempre são fáceis, mas à medida que mudamos gradualmente o nosso foco para apreciar a vida à medida que ela nos apresenta o seu eu eterno, aqui e agora, há beleza e felicidade disponíveis nas mais pequenas coisas, e mesmo além das palavras ou imaginação.

O amor é a realidade eterna. Quer você o encontre no beijo do espírito, no toque de um ser vivo ou na suavidade de uma toalha retirada da secadora, esse amor eterno é o que desejamos, buscamos e, finalmente, nos fundimos a ele.

Não quero esperar até morrer para sentir esse amor. Prefiro senti-lo aqui e agora. É preciso prática para nos lembrarmos de apreciar os milagres que estão diante de nós.

Consideramos muitos deles como rotineiros e, ainda assim, alguns segundos de apreciação consciente podem levá-lo a uma sensação extraordinária de conexão e amor. E isso, em última análise, é o que todos nós desejamos.

Tenham uma semana abençoada,

Amor,

~ Ann

FONTE: https://www.decoracaoacoracao.blog.br

Comentários