DIVERSOS - A VIDA ACONTECE E NOSSAS HISTÓRIAS COLOREM NOSSO MUNDO

Por Ann Albers
28 de julho de 2024
Olá a todos,
Uma vez me convenci de que um amigo não gostava de mim. Eu era muito mais jovem. Eu estava trocando e-mails regularmente quando, de repente, meu amigo parou de se corresponder. Insegura na época, vasculhei e-mails anteriores para ver o que diabos eu poderia ter dito que fosse ofensivo.
Escrevi para perguntar se eu tinha dito algo que pudesse ter sido mal interpretado. Não recebi resposta e, depois de quatro a cinco dias, me convenci de que mais uma vez alguém que eu pensava ser um bom amigo estava deixando minha vida sem explicação.
Não foi a primeira vez. Disse a mim mesma que as pessoas eram tão pouco confiáveis e me deixei ficar infeliz por mais de uma semana. Então, finalmente, recebi um e-mail. “Desculpe, não entrei em contato. Minha internet caiu e acabei de instalar um novo modem!”
Aquele foi um ponto crucial na minha vida em que vi claramente o quão bem escrevi ficção sobre minha vida e o quão profundamente essas histórias inventadas afetaram minha vida e meu humor! Resolvi contar histórias mais fortalecedoras a partir daquele momento!
Agora eu conto a mim mesma contos de fadas. Eu digo a mim mesma que posso me comunicar com bichos e agora as vespas e eu temos uma pequena sociedade de admiração mútua acontecendo. Eu digo a mim mesma que tenho um quintal de conto de fadas e hoje mesmo eu peguei pombinhos sentados em minhas árvores no meio de Phoenix cantando docemente para mim uma melodia encantadora.
Digo a mim mesma que vejo o bem nos outros e, na maioria das vezes, isso é verdade. E agora, quando os outros são desagradáveis, digo a mim mesma que preciso ser compassiva e enviar amor a eles, porque eles devem estar sofrendo.
Digo a mim mesma que meu corpo sabe como se curar se eu apenas ouvir, e ele o faz. Invento histórias que me fazem sentir bem e me fortalecem na minha vida diária. “Eu consigo. Eu posso fazer isso. Não tenho a mínima ideia de como, mas Deus sabe”, e assim por diante.
Às vezes, as pessoas ainda me dizem que não vivo no mundo real, então as convido para o meu mundo! As pessoas me enviam todos os tipos de dados sobre o mundo e as pessoas nele, alguns factuais, alguns tendenciosos, alguns simplesmente inventados.
Eu examino, vejo se ressoa, frequentemente verifico os fatos e, mais frequentemente, confio no meu instinto. Recebi todos os tipos de conselhos médicos de pessoas quando tive desafios que filtrei através das lentes do meu próprio conhecimento interior sobre o que é certo para mim — não para todos, não para eles, mas para mim.
Especialmente neste ano, quando os debates sobre política, clima, economia, etc. se acirram, e em uma era em que qualquer um pode inventar quase tudo com IA e mídia social, é benéfico para nós nos tornarmos mais claros sobre o que escolhemos acreditar sobre a vida, o mundo e todos nele.
O que ressoa com você? O que não ressoa? Confie em seus sentimentos como Obi Wan aconselhou Luke Skywalker em Star Wars. Confie no que você sabe que é certo — para você e deixe de se preocupar com o que é certo para todos os outros.
Todos estão no caminho para aprender o que precisam aprender por meio das escolhas que fazem e nos agonizamos observando os outros muito de perto e prestando menos atenção ao nosso próprio bem-estar.
Sejam as histórias que você conta a si mesmo verdadeiras ou histórias que você inventou que o fortalecem ou o arrastam para baixo, elas afetam você. Elas afetam sua vibração. Elas afetam o que você verá, permitirá e atrairá.
Então, como os anjos me ensinaram, invente as boas histórias sobre você, a vida e os outros, em vez de inventar aquelas que o tornam a vítima em sua própria peça.
Torna-se muito divertido “ser o autor” da sua própria vida e da sua própria realidade, e quer alguém concorde com você ou não, você terá uma jornada muito melhor nesta Terra:
Aqui estão algumas dicas para ajudar você a contar histórias mais fortalecedoras que criarão uma vida muito mais gentil:
1. Conte a história mais empoderadora que puder
Fazemos esse exercício na minha aula de amor-próprio.
Peço a todos que contem uma história sobre algo perturbador de três maneiras:
1) da maneira como normalmente contariam.
2) apenas os fatos nus como os conhecem
3) de uma forma empoderadora, como se fossem criadores de sua própria realidade.
Vejo a energia na sala passar de uma vibração densa e pesada direto para o céu enquanto as pessoas reescrevem suas histórias com elas mesmas em um papel principal! Todos acabam sorrindo, energizados, animados e felizes! Adoro isso!
Então, quando algo perturba, você se desafia a contá-lo de forma diferente.
Talvez faça o exercício acima. Conte como faria normalmente e veja como se sente. Conte apenas os fatos e veja como se sente. Agora conte como se você fosse uma alma brilhante que criou isso, aprendeu com isso e é mais fortalecido como resultado disso. Veja como você se sente. Leve essa sabedoria com você pela vida.
2. Conte a história mais gentil que puder sobre você
Em vez de contar histórias desagradáveis sobre você, conte histórias mais gentis. Em vez de dizer “Eu errei”, experimente “Eu tentei o meu melhor e aprendi muito”.
Comecei esta loja Etsy no ano passado e recentemente, quando a Etsy atualizou suas políticas, tive que atualizar 400 listagens de produtos, o que me rendeu três semanas de noites em claro. Eu poderia ter dito a mim mesma: “Eu deveria saber melhor. Eu deveria ter lido mais. Eu deveria ter, teria, poderia ter…”
Em vez disso, eu disse a mim mesma: “Uau. Aprendi tanto em um ano! Agora eu sei uma ótima maneira de fazer isso. Sim, deu muito trabalho examinar tantos produtos, mas me sinto muito melhor sobre a consistência na loja agora! Isso só pode me ajudar a seguir em frente.”
Os fatos permanecem os mesmos. Eles mudaram suas políticas e eu tive que auditar minhas listagens, mas a segunda história é muito mais empoderadora e me faz querer seguir em frente. A primeira teria me desencorajado.
A vida acontece. Nossa interpretação dela pode nos elevar ou nos arrastar para baixo. Conte as histórias mais gentis sobre você para si mesmo.
3. Invente a melhor história possível sobre seu futuro
Os anjos dizem frequentemente às pessoas que discutem sobre o que não pode e não vai acontecer para elas: “Pare de dizer a Deus o que ele não pode fazer!”
Presumimos que quando não sabemos como fazer algo acontecer, isso não pode acontecer. Isso simplesmente não é verdade. Não sabemos como o universo, ou mesmo nossos próprios corpos funcionam intimamente. E ainda assim eles funcionam. O Criador pode arranjar qualquer coisa em que você esteja disposto a acreditar.
Os anjos uma vez me fizeram fazer um “álbum de recortes para o futuro” como se eu estivesse vivendo aquela vida agora. Foi muito divertido – como um quadro de visão, mas ainda mais fantástico.
Eu inventei histórias sobre a vida que eu estava vivendo. Encontrei imagens para representar como eu “me senti e vivi” na minha história do futuro! Você já sabe o resultado. Eu estou vivendo isso.
Uma cliente que tive anos atrás escreveu um parágrafo sobre seu relacionamento ideal como se ele já existisse. Ela o lia e imaginava todas as noites. Ela o conheceu em seis meses. Sua história autocriada se manifestou bem na frente de seus olhos porque a impulsionou para a vibração exata que ela desejava atrair.
É muito divertido escrever a história da sua vida futura! Em vez de registrar os desafios do seu dia, de vez em quando, escreva a história do seu futuro e deleite-se com sua bondade. A vibração sozinha pode chamá-lo para você!
As pessoas dirão que você deve ficar obcecado com “a verdade”, “os fatos” e o “mundo real”, mas meu mundo real é cheio de amor, energia, possibilidade e brilho.
Eu sei o absurdo que existe no mundo. Eu vejo os fatos mais sombrios e densos. Eles existem, mas eu não faço nada para contribuir com as soluções enquanto estou atolada nas histórias dessa escuridão. Posso ser muito mais eficaz na luz.
Esta semana, um membro da família passou por um procedimento que propositalmente parou seu coração para redefinir seu ritmo. Todos nós focamos na história do seu sucesso. Isso redefiniu o ritmo do coração dele como esperado. Agora ele está tendo outros problemas e estamos criando uma história para chegar à raiz dos problemas. E assim será.
Este é o poder de focar no futuro que você deseja escrever, em vez daqueles que todos tentam lhe contar. Os “fatos” deixariam este querido impotente em declínio, mas o “fato” espiritual é que todas as coisas são possíveis com Deus.
Se você contar a si mesmo as melhores histórias, então você as experimentará também e isso é muito mais agradável do que estrelar as histórias que o mundo escreveria para você.
Tenha uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
FONTE: https://lecocq.wordpress.com
Comentários