DIVERSOS - A ETERNIDADE É MUITO TEMPO
Por Ann Albers
23 de março de 2024
Oi pessoal,
Como muitos de vocês sabem, fiquei um pouco louca fazendo decorações para as festas depois de 2020. Como todos nós, eu estava cansada de ficar confinada e ajudava os outros sem parar. Para equilibrar a intensidade dessa experiência, fiz viagens frequentes à loja do dólar em 2021 e criei decorações para cada estação com alegria.
Embora meditação, jardinagem e caminhadas fossem maneiras maravilhosas de me manter conectada, meu espírito criativo exigia atenção. Nunca me arrependi das horas felizes de colagem e pintura. Agora, enquanto ajudo alguém a enfrentar os desafios mais profundos da sua vida, posso olhar para trás e ver os resultados da minha alegria em todos os lugares. Isso me ajuda a ficar em uma boa vibração.
Fiquei com saudades ao montar as decorações de Páscoa no fim de semana passado. Há alguns anos, fui abençoada com uma visita familiar logo após a Páscoa e foi uma das melhores semanas da minha vida.
Passei tantos momentos incríveis, mas compartilhar amor com as pessoas com quem fiz a jornada nesta vida foi uma bênção. No passado, nós enlouquecíamos um ao outro! Somos todos tão diferentes em muitos aspectos, mas à medida que o tempo e a sabedoria vieram, percebemos o quanto temos em comum.
Nós nos apaixonamos por nossas diferenças e nosso tempo juntos foi tranquilo e fluido. Ninguém tentou forçar ninguém a fazer nada. Mamãe acordou cedo e curtiu os pássaros no pátio. Papai tirava uma soneca à tarde depois de trabalhar escondido. Saíamos todos os dias, fazíamos piqueniques e comíamos comida saudável.
Assistimos juntos a novos canais no YouTube e rimos. Foi tão relaxante e fácil. A própria vida nos guiou para lindas lembranças. O beija-flor do quintal visitava e posava para fotos todos os dias. Durante um passeio, um estranho fez um comentário que inspirou o próximo dia memorável. Compartilhar esse amor depois de anos anteriores de perturbação e conflito foi uma bênção.
Eu estava pensando nessa lembrança com tanta alegria quando o vento de outro pensamento soprou através de mim e comecei a chorar. De repente, meus pensamentos se voltaram para outra direção. Senti falta da presença da minha família em minha casa e do seu amor incondicional.
Ao me concentrar no que perdi, perdi mais. Pensei em experiências que havia perdido. Comecei a sentir o peso do envelhecimento e as alegrias da juventude já não presentes. E então eu peguei minha própria insanidade e literalmente disse em voz alta: “Pare com isso! Pare com isso agora!” Eu não conseguia acreditar com que facilidade minha mente vagava por aquele caminho ingrato!
EU me trouxe de volta ao presente e aos bons sentimentos que existiam apenas alguns segundos antes. Recebo o amor da minha família todos os dias e conversamos muito. Eu tenho o colibri do quintal. Posso dar um passeio e fazer uma boa refeição no pátio em qualquer dia que eu quiser.
Tenho visitas pelas quais anseio. E mesmo um dia, quando todos eles estiverem no céu, e eu permanecer, os terei presentes, o dia todo, todos os dias. Sentir falta do que era, quando o que é, e o que será, é tão cheio de bondade realmente me pareceu uma mentalidade que não quero ter. Não parece bom.
É fácil cair nas vibrações do mundo que ressoam fortemente no inconsciente coletivo. É fácil ser sugado por sentimentos de oportunidades e finais perdidos, de envelhecimento e possíveis doenças, de agitação e desafios políticos. Mas a verdade é que cada momento presente é um começo e uma oportunidade para a próxima criação. O Agora está sempre cheio de coisas para desfrutar.
Decidi fazer do incidente uma oportunidade para mergulhar mais profundamente no momento presente. Pensei conscientemente em todos os tipos de coisas com grande apreço. Gostei do lindo dia e da maneira como o espírito me guiou para transportar todas as minhas decorações em um fim de semana em que as temperaturas estavam amenas e amenas.
Quando meu corpo doeu depois de um longo dia de levantamento de peso, sentei-me, me rendi e desfrutei de uma xícara de chá confortável e de alguns minutos de silêncio total.
Muitas vezes na vida, passei por desafios difíceis, quando um momento de presença com algo bonito mudou tudo. Um abraço às vezes me deu forças para continuar. O perfume de uma única rosa me lembrou da beleza da vida. Quando possível, corro para o quintal entre os clientes e sento-me com as abelhas que bebem alegremente as flores de lavanda e alecrim.
Esses pequenos milagres da natureza passam a vida inteira para me dar 1/2 colher de chá de mel doce e curativo. Admiro suas asas fortes e delicadas – celofane firmemente entrelaçado com veias que de alguma forma as mantêm no alto, pequenos corpos felpudos e coloridos e pernas cobertas de pólen amarelo. Sim, o mundo está abalado e agitado atualmente, mas as abelhas continuam zumbindo. A natureza não conhece nada além do presente e isso é um bom lembrete.
Como os anjos costumam dizer: “Ann, você tem a eternidade. Qual é a pressa?”
Já fui culpada de tentar me apressar e fazer algo para poder descansar, mas acho que descansar no meio de minhas grandes tarefas me ajuda a realizá-las com maior presença e energia.
Sou culpada de ficar obcecada com a cura para poder me apressar e me sentir melhor, apenas para perceber que encontrar maneiras de me sentir melhor me faz curar mais rápido. Fui culpada de me esforçar para pagar uma conta apenas para atrair outra, e brilhantemente também fui capaz de desacelerar e aproveitar a outra abundância da vida para encontrar contas pagas facilmente.
Muitas vezes penso na eternidade. Para onde estou correndo? O que estou correndo para terminar? Estou gostando da viagem? Caso contrário, a eternidade pode parecer muito tempo. Se estou aproveitando agora, a eternidade é agora, e agora, maravilhosa no agora novamente. É alucinante, mas gosto de dobrar minha mente e tirá-la de seu pensamento rigidamente condicionado enquanto tento permitir que verdades mais profundas surjam de dentro.
Como eu viveria se realmente aceitasse o fato de que esta vida faz parte da minha jornada eterna e sem fim? Se eu soubesse que poderia viver décadas ou morrer amanhã, como viveria? A resposta é o que tento fazer na maior parte do tempo. Encontro motivos para aproveitar o lugar onde estou. Faço o que desejo assim que sinto vontade e sou capaz.
Depois do pequeno deslize para uma mentalidade alternativa, estou determinada a aproveitar ainda mais o presente. Talvez eu não consiga mudar a política ou impedir projetos de lei. Posso ter coisas acontecendo fisicamente que criei no passado e estou me curando, mas agora ainda podem ser incríveis quando eu deixo.
Os pés de manjericão que comprei ontem ficam na pia ao sol, aguardando seu lugar no quintal. Enquanto os valorizo e penso no seu futuro incrível no meu jardim, de repente libertam o seu aroma fresco e delicioso, e desfrutamos de um momento de amor e apreciação partilhados. O Agora está muito bom.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a voltar ao momento presente para que sua eternidade possa se tornar melhor aqui e agora…
1. Dê a si mesmo permissão para aproveitar a vida, não importa o que esteja acontecendo
Somos sugados pelas coisas que achamos que “deveríamos” estar pensando. Fomos ensinados sobre o que deveríamos pensar. As notícias nos dizem o que deveríamos pensar. Os comerciais noturnos na televisão gostam de nos dizer com quais doenças devemos nos preocupar. As instituições financeiras dizem-nos o que deveríamos pensar.
Às vezes, pensar nessas coisas é natural e faz parte da nossa intenção contínua de sermos felizes e sábios com nossos recursos. Mas, mais frequentemente, pensar nessas coisas gera medo ou dúvida sobre o nosso bem-estar. É melhor escolher os nossos pensamentos com o mesmo cuidado com que escolhemos a nossa comida e selecionar apenas aqueles que nutrem o nosso espírito.
Não importa o que esteja acontecendo e o que fomos ensinados a pensar sobre isso, sempre podemos encontrar algo pequeno para desfrutar. Muitas vezes faço uma pausa para desfrutar de um único raio de sol no meu rosto.
Você pode se abraçar e sentir a segurança decorrente da oxitocina (hormônio que promove sentimentos de amor, união social e bem-estar) que ela desencadeia no corpo. Você pode ler ou relembrar uma única citação inspiradora para ajudar a levantar seu ânimo.
Não importa quão ruim ou desafiadora seja a vida, há coisas para confortar e desfrutar. Não é “abdicar da responsabilidade” e ser feliz mesmo quando doente, sentir-se positivo mesmo quando está em dívida, ou desfrutar do amor mesmo quando sente falta de outra alma. A permissão para desfrutar de algo agora o ajudará a superar seus desafios.
2. Desafie-se a fazer uma pausa e apreciar frequentemente
Cultivar qualquer hábito exige esforço. Você pode definir o cronômetro em seu telefone para lembrá-lo de “pausar e apreciar” algo que está à sua frente ao longo do dia. Se você adquirir o hábito, estará se treinando para encontrar coisas com as quais se sentir bem a qualquer hora e em qualquer lugar.
3. Lembre-se: “Mais lento é mais rápido”
Se você conseguir desacelerar sua mente para se concentrar na tarefa do presente, você a realizará muito mais rapidamente. Esteja você lavando pratos ou realizando uma tarefa importante no trabalho, aproveitar o que está fazendo aqui e agora, em vez de pensar em “superar isso”, na verdade o ajudará a superar isso mais rapidamente.
A eternidade é muito tempo. Curiosamente, aqueles que estão fora da nossa experiência do tempo não pensam assim. Eles gostam de onde estão. Suspeito que essa seja uma das razões pelas quais o céu é o paraíso. Aqueles que estão nos céus não resistem a sentir o amor que existe agora.
Podemos aprender e treinar-nos constantemente para procurar o que é bom agora e, ao fazê-lo, a eternidade começa a soar como a alegre aventura sem fim que deveria ser.
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
~ Ann
Comentários